Canelas entra a ganhar no Campeonato de Portugal

Num embate que marcou o regresso do futebol após meio ano de paragem devido à situação pandémica, o Canelas 2010 venceu, esta segunda-feira, em Aveiro, com um golo em cada parte no fecho da primeira jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

O Canelas entrou melhor na partida tendo marcado o golo inaugural aos 11 minutos, um auto golo apontado de cabeça por Egar Almeida, na sequência de um livre apontado para a área.

O Canelas continuou com um dominio do jogo, tendo as melhores oportunidade para dilatar o marcador, e nem mesmo através de uma grande penalidade mal assinalada pelo arbitro da partida, o Beira Mar conseguiu empatar, uma vez que, Raphael Mello não tremeu e fez uma grande defesa.

O penalty não convertido pelo avançado Sueco do Beira Mar motivou ainda mais a equipa do Canelas que acabou a primeira parte ainda mais dominador.

O Beira-Mar regressou do intervalo com a obrigação de inverter o rumo dos acontecimentos, mas foi o Canelas a chegar ao segundo golo aos 50 minutos, numa excelente jogada, que se iniciou numa recuperação de bola pelo Simão, com cruzamento para a pequena área, onde Alex Tank só teve de encostar para o fundo da baliza.

Após o segundo golo o Canelas demonstrou uma grande maturidade e continuou a gerir o jogo, baixando linhas e controlando as movimentações do adversário, revelando uma enorme capacidade defensiva, perante uma equipa do Beira Mar com muita qualidade e que certamente irá lutar pelos lugares cimeiros. 

O proximo jogo do Canelas será no próximo domingo, pelas 15 horas, no Estádio de Canelas, frente ao F.C. Foz, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

 

Um website emjogo.pt