Canelas ganha ao Foz e segue em frente na Taça de Portugal

O Canelas recebeu e venceu o F.C. Foz por 2-0, na 1 eliminatória da Taça de Portugal 2020-2021, com golos de Francisco Sousa e Balanta. 
 

A equipa entrou bem no jogo, tendo marcado o tento inaugural com naturalidade aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Onyeka. Após o golo os Canelenses continuaram a dominar e só não chegaram ao 2-0 antes do intervalo devido a algum desacerto na finalização dos avançados da casa e no desacerto do árbitro na decisão de dois lances na área da equipa Portuense, um dos quais demasiado evidente.

Na segunda parte o Foz entrou muito bem, criando algumas dificuldades e tendo, inclusive, duas oportunidades de golo. O mister Tiago Margarido reagiu com substituições, que vieram alterar o rumo dos acontecimentos e trouxeram o Canelas de volta ao domínio de jogo, o Canelas marcou o segundo golo através de belo golo de Balanta, que se estreou no domingo com a camisola do Canelas.


Tiago Margarido analisou o jogo da seguinte forma: Foi um jogo muito bem disputado e pautado por duas partes distintas. Na primeira parte o canelas foi claramente superior tendo criado inúmeras oportunidades de golo. Na segunda o Foz conseguiu equilibrar o jogo muito fruto da alteração da estrutura tática, o que criou algumas desadaptações aos nossos atletas. Após o acerto voltamos a ganhar um ascendente no jogo e chegamos ao 2-0 com naturalidade. Era um jogo onde tínhamos a pressão de vencer toda do nosso lado pois estamos numa divisão superior e temos a reputação da época anterior a defender nesta competição. Os jogadores souberam lidar com essa pressão acrescida e responderam da melhor maneira. Está vitória é inteiramente para os nossos adeptos que infelizmente ainda não podem estar junto de nós a cada domingo.

Um website emjogo.pt