Canelas recebeu e venceu o Castro Daire

O Canelas venceu o Castro Daire por 4 bolas a zero, quebrando a invencibilidade do adversário em jogos do Campeonato de Portugal, que já não perdia desde a 5 jornada da época passada.

O Canelas entrou forte no jogo ganhando desde logo supremacia sobre o adversário, no que seria a história deste jogo, o Canelas esteve sempre muito perigoso e o tento inaugural adivinhava-se. Ficou a ideia que o Castro Daire veio a Canelas tentar pontuar, nem que fosse 1 ponto, bem demonstrativo no anti-jogo que os jogadores do Castro Daire efetuaram durante toda a primeira parte.

Na segunda parte o Canelas entrou com a mesma tónica, e o golo surgiu com naturalidade aos 47 minutos, num excelente golpe de cabeça de Rúben Saldanha, após um cruzamento milimétrico de Francisco Sousa. Logo após o golo, aos 50 minutos, Luís Pedro foi expulso por acumulação de amarelos.  Tiago Margarido mexeu na equipa e trocou Fábio Rola, que já tinha cartão amarelo, por Mohamed Touré, que fazia a sua estreia pel Canelas, e minutos depois trocou Saldanha, autor do golo inaugural, por Balanta. 

A equipa viseense nunca conseguiu reagir e foi com naturalidade que Balanta marcou o segundo tento dos Canelenses. Aos 76 minutos Tomé Mendes foi expulso após agarrar Onyeka quando este estava isolado perante o guarda redes adversário. Ainda houve tempo para mais 2 golos do Canelas, marcados por Onyeka e Mohamed Touré de grande penalidade, a primeira após uma grande jogada individual de Mohamed Touré só foi travado em falta pelos defensores da equipa Castrense.

Destaque ainda para a estreia de Paulo Lopes, que substituiu Léo Araujo e Vitor Fonseca e Rafa substituíram Francisco Sousa e Samu. Aos 90 minutos foi a vez de Vítor Bastos ter visto o cartão vermelho após uma disputa de bola com um avançado adversário.

O Canelas 2010 estreou os novos reforços apresentados esta semana,  Abalo alinhou no onze titular realizando uma excelente exibição, enquanto Mohamed Touré entrou na segunda parte e marcou um golo e esteve na origem da falta que motivou o penálti convertido por Onieka e Paulo Lopes que após ter recuperado da lesão que o afetava a várias semanas se estreou com as cores do Canelas.

Um website emjogo.pt