Empate em Anadia no jogo inaugural da Liga 3

O C.F. Canelas 2010 foi a Anadia empatar a uma bola com a formação local, na 1.ª jornada da Liga 3 2021-2022, num jogo bastante disputado entre duas equipas com grande qualidade e que proporcionaram um belo espetaculo de futebol aos adeptos que estiveram presentes no Estádio Municipal Engenheiro Silvio Henrique Cerveira, como também aqueles que seguiram a transmissão televisiva do Canal 11.

A equipa gaiense entrou forte no jogo, logo aos 5 minutos Fábio Rola teve uma grande oportunidade para marcar e aos 12 minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Mozino, na sequência de um lançamento de linha lateral, num gesto tecnico perfeito, adiantou o Canelas no marcador. 

A vantagem durou pouco tempo já que aos 18 minutos o Anadia igualou a partida por Fausto Lourenço e fixou o resultado que, apesar das diversas oportunidades não sofreu mais alterações.

Na segunda parte o equilibrio foi a nota dominante, sendo apenas de destacar a grande penalidade que não foi assinalada sobre Mozinho e a excelente defesa de Raphael Melho já em periodo de descontos, que garantiu o empate frente a uma equipa contra a qual, na época passada, o Canelas 2010 não averbou qualquer ponto. 

Em declarações ao nosso site, o Mister Tiago Margarido analisou da seguinte forma a partida:

Foi um jogo muito positivo da nossa parte, sabíamos de antemão das dificuldades que iríamos encontrar pela frente visto que o Anadia é uma excelente equipa recheada bons valores habituais e muito bem organizados e coletivamente. Os nossos jogadores hoje foram fantásticos na mesma entrega e na concentração que colocaram no jogo. A meu ver fomos perfeitos taticamente entendendo todos os momentos e espaços que o jogo nós ia concedendo. Penso que o empate e justo. Uma palavra especial para os nossos adeptos que marcaram presença no estádio neste retorno do público que tanto ansiávamos.

Um website emjogo.pt