Triunfo por 2-1 sobre o Águeda garante a liderança isolada

O canelas somou a 7ª vitoria em 8 jogos do Campeonato de Portugal e garantiu que, independentemente do resultado do jogo da proxima quarta feira com o Valadares, vai acabar o ano no primeiro lugar da classificação.  

O Canelas entrou no jogo a todo o gás, pressionando muito alto o adversário, criando as unicas oportunidades de golo que iam surgindo.

Foi sem surpresa que aos 23 minutos o Canelas se adiantou no marcador na sequência de uma grande penalidade assinalada após uma falta do guarda redes do Agueda sobre Mohamed Touré.

Alex Tank converteu a grande penalidade e o Canelas continuou na procura do segundo golo, que só não aconteceu devido à excelente exibição protagonizada por Rodrigo Moura, o guarda redes do Recreio de Águeda.

Contra a corrente do jogo o Recreio de Águeda conseguiu chegar ao empate atrevés de uma grande penalidade, assinalada após um lance entre Vitor Fonseca e um avançado da equipa forasteira. Após o golo do empate o jogo tornou-se bastante disputado e o Águeda dispôs de duas oportunidades de se adiantar no marcador.

No reatar da partida o Canelas voltou a mandar no jogo, mas não conseguia adiantar-se no marcador. Na sequência de uma entrada violenta sobre Raphael Mello, o avançado Elias foi expulso por acumulação de amarelos. O dominio do jogo por parte da equipa Canelense foi ainda mais evidente e Alex Tank colocou a justiça no marcador, com um tento de belo efeito.

A equipa de Águeda só conseguia criar algum perigo através de bola parada, enquanto o Canelas perdia inumeras oportunidades de se adiantar no marcador, mais por mérito do guarda redes Rodrigo Moura, de longe o melhor em campo do Águeda, do que demérito dos avançados Canelenses.

Com esta vitória dificil mas justa, o Canelas 2010 mantém-se isolado no comando da serie D do Campeonato de Portugal.

 

 

Um website emjogo.pt